sábado, 28 de janeiro de 2012


ENIGMA DA SOMBRA: O preto, o branco e o cinzento são a sombra do bem ou do mal. Realçam a imagem, mas também criam os seus enigmas. Nesta caso a sombra refletida  pela luz incide sobre a mulher e a sua elegância e cria-nos um enigma que provoca a discussão do observador e aqui fica o desafio: a mulher está de frente ou de costas?
Pintura em tela a acrílico 90X60. Autor Marinho Neves

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


PALHAÇO DEPUTADO: Tal como na vida existe o palhaço pobre e o rico. O rico goza com o pobre. Bate-lhe e o povo gosta. Prega-lhe partidas e o pobre faz de conta que não entende. Tanto um como outro, ostentam cores quentes e fortes. Neste caso o palhaço é outro. Actua num semicírculo e dá-se pelo nome de deputado.
Pintura em tela, pintada a acrílico 40X30. Autor Marinho Neves
Colecção particular de Dias Costa

domingo, 22 de janeiro de 2012


Bailarina: em exercício de aquecimento também se pode transmitir beleza na harmonia de gestos. A fogosidade do movimento contrasta com a luz que ilumina a arte. O foco ou holofote que emita a luz do sol e aquece o momento. A sombra que foge e é talhada na tela em movimento contrário. O platô vermelho que simboliza o sacrifício na procura da perfeição e que contrasta com o expressionismo da tela
Pintura em acrílico em tela com 60X60. Autor Marinho Neves

sábado, 21 de janeiro de 2012


Mercado: As cores vivas e quentes de um mercado marginalizado e engolido pela modernidade. O cheiro das flores, do peixe e outros animais. Mística de merda e discussão. Regatear  de vidas e gritar de preços. A alegria de quem se sente feliz com a vida e gosta do que faz. A procura do presente que se esconde entre as múltiplas propostas de negócios. Mercado de valores essenciais, sem tabela nem cotação. Preço fixado no perfil do cliente.  
Pintura a acrilico em tela com 130X90. Autor: Marinho Neves

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Aleixo: Colmeia. Ponto de encontro, partículas de gente em trabalho árduo de servidão para uma abelha rainha invisível, mas sempre presente. Exploração do mel e do fel. Contentor embrulhado por gente que navega sem rumo, sem querer e sem merecer. Torres que se prolongam até ao céu e se embrulham num mar agitado. Vista afogada pela cobiça. Miséria despedaçada pela ambição. Gente que não soube respeitar o horizonte.
Pintura em tela 120X80 a acrílico: Autor Marinho Neves